Rádio Bom Samaritano

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Primeiro Evangelismo (Serviço Social)



Desde já queremos agradecer mais uma vez a todos os irmãos que tem apoiado a obra do Senhor, orando, contribuindo e intercedendo. De maneira direta ou indireta, que Deus continue vos abençoando.


No dia 19 de Fevereiro de 2011 (Sábado) um grupo de irmãos e irmãs saíram as 14:00hs da cidade de Jati para o sítio Baixa Grande, aproximadamente 20 Km da cidade; onde estão alojado pessoas dos sem terra e assentados. Evangelizamos de casa em casa, convidando os moradores para participarem do culto que foi realizado às 16:00hs no casarão da fazenda.

Iniciou o trabalho com o culto evangelístico na direção do Pb. Ademir Furtado (Co-Pastor da Igreja) com a presença de alguns obreiros locais, na ocasião contamos com a presença em parte, do Departamento de Senhoras, o Conjunto "Louvores Celeste", e do Departamento do Círculo de oração com suas respectivas presidentes: as irmãs Fátima Dantas (esposa do Pastor), Ir. Lúcia Teixeira (dirigente do Círculo de Oração) Ir. Eulália (coordenadora do grupo de visitas); como também uma boa  representação da mocidade Conjunto "Rosa de Sarom". Que juntos louvaram o nome do  Senhor e Ele se fez presente.


Diremos como disse Paulo, 1 Coríntios 16.9
" Porque  uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários".

Amados, estamos certo da nossa missão para cumprir como assim falou Jesus: "Ide por todo mundo pregai o evangelho a todas as nações, batizado-as em nome do Pai, do Filho  e do Espírito Santo"; ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, ate a consumação dos séculos". Amém! 
Esta é a missão da verdadeira igreja ensinando, fazendo discípulos para o Reino de Deus. Na ocasião foram realizados os Serviços Sociais como nos ensinou Jesus, nunca despedindo o povo com fome. Conforme Marcos 6.37 "Ele porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhe  vós de comer! E eles disseram-lhes: Iremos nós e compraremos duzentos dinheiro de pão para lhes darmos de comer"?.

Foram servidos caldo e pães, em seguida foram distribuídos a comunidade carente, calçados masculinos, femininos e infantil foram doados pela uma irmã da igreja de Jati com muita alegria; de tudo que se tinha ainda sobrou,  e houve uma grande gratidão com todos assentados ali presente, os que vinheram participar do evento propagaram aos demais o que  havia acontecido naquele dia a ponto de ficarem arrependidos por nao terem participado das bençaos espirituais e materias da parte do Senhor. Hoje testemunham a diferença dos trabalhos hoje realizados; Pr. Gilvan justificou a sua ausência, que por motivo superior teve que ir a cidade de Fortaleza para atender uma urgência familiar. Portanto  todos que poderam  participar dos trabalhos realizados naquela localidade estavam agradecidos e já perguntavam o retorno das equipes evangelizadoras  na comunidade.

Agradecemos a todos que foram levando a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria trazendo consigo o seus molhos. Sl. 126.6
 

 Saída para o evangelismo
Não devemos nos cansar de fazer o Ide do Senhor!
Crianças da comunidade
Suas casas de taipa, sem nenhum conforto
Casal vindo da roça receberam o convite e compareceram ao culto
Local do Culto ( Casarão da Fazenda)

Ir. Lizier louvando ao Senhor
Casa cheia



A distribuição do caldo
Muitas crianças presentes
Missionário à direita entregando os pães
veja a atenção desse senhor!
Foram distribuídos calçados e roupas



3 comentários:

Palavra Viva disse...

Muito bom! Esse trabalho social e produtivo para o Reino. Que Deus vos abençoe!

Unknown disse...

belissima ideia!
Deus continue
abençoando voces

Daniele disse...

ótimo trabalho que Deus continui abençoando vocês...