Rádio Bom Samaritano

sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL: FESTA PAGÃ OU CRISTÃ?

O Natal, atualmente comemorado em 25 de dezembro, é uma festa pagã e não tem a aprovação de Deus; Jesus não está nesse negócio. Uma festa que nada tem a ver com Jesus, é pagã. Não é agradável ouvir essas coisas, mas precisamos arrancar toda mentira na qual estávamos vivendo. A música diz: “Anoiteceu, o sino gemeu, e a gente ficou feliz a cantar. Papai Noel chegou...”, “Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...” Mas, nós não somos. Jesus não está aí, tal adoração é para um santo católico

Chamado Nicolau, que é Papai Noel. A aceitação é quase cem por cento, porque incutiram isso na nossa mente quando éramos crianças. Mas, Deus levantou um povo para desmascarar o inimigo. Deus quer nos ver esclarecidos e em equilíbrio espiritual. Todo esse paganismo não é um equívoco, é uma mentira. Equivocar-se com algo é uma coisa, mas conscientemente fazer uma aliança com o inimigo, com a idolatria e com os deuses pagãs, não é um equívoco; ensinar tudo isso para as nações da terra é querer enganá-las e prendê-las debaixo de um jugo. Roma fez isto. Iludiu as nações da terra pelo mesmo principado que agia desde a Babilônia.


Observando a questão da data vemos o seguinte quadro: o Natal é celebrado em 25 de dezembro. 25 de dezembro é a data mais comemorada nas nações pagãs. Até o século III, o Egito e a Palestina tinham como datas festivas de 25 a 28 de março. A Síria comemora Natal dia 6 de janeiro e alguns países do Oriente Médio comemoram o Natal no dia 25 de março. Sabe por que Roma celebra no dia 25 de dezembro? Para que fosse oficializado o Natal cristão. Isso não partiu de um genuíno cristão, mas de Roma. A celebração desse Natal não vem por um decreto bíblico, nem de Jesus, nem de seus discípulos.


A história indica, desde a época do ano 6 d.C., que Jesus nasceu em setembro ou começo de outubro. Jesus nasceu em setembro/outubro e Roma transferiu para dezembro. Por quê? Porque Constantino, aproximadamente em 336, celebrou o primeiro natal pagão casado com os cristãos e isto debaixo de imposição, de opressão. Muitos resistiram e morreram durante esse contexto histórico, porque não se submeteram a tamanha aberração, dizendo que não aceitavam o paganismo. Cristãos europeus também resistiram e muitos, ao longo da história, morreram ao fio da espada ou enforcados, e o argumento de Roma era que eles não eram cristãos.


Ninguém gosta de ser enganado, mas as nações da terra foram enganadas e traídas por Roma com todos esses ensinos contaminados. Protestamos e repudiamos tudo isso. Não podemos reconhecer que algo é errado e continuar debaixo do mesmo erro! Não podemos compactuar com isso. “Porque o pecado não tem mais domínio sobre nós; pois não estamos debaixo da lei e sim debaixo da graça”. (Romanos 14:6).


A Igreja Católica sabe que a idolatria é paganismo, mas não a deixa. Assim também, existem ainda muitos líderes que recebem a revelação, crêem no que Deus está dizendo, mas não têm coragem de falar por medo de perder sua posição, e outros por não estarem resolvidos na questão de chamamento. Para onde vai uma igreja dessa? Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas depois da revelação encerram-se as complacências. O homem de Deus não tem vida cômoda. Ao manifestar a justiça de Deus conseqüentemente se sofre a perseguição. “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:11-12)


Existe uma diferença muito grande entre o cristianismo de Antioquia, onde pela primeira vez os cristãos foram chamados de cristãos, e o cristianismo romano. O Cristianismo romano nada tem a ver com Jesus, o Jesus de Jerusalém.

Fonte(s):

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hino em homenagem aos 30 anos


Quando Deus começou sua obra
Em uma simples casa em um pequeno salão
Foram feitos os primeiros trabalhos, os primeiros cultos e o círculo de oração.

Por aqui poucos crentes oravam e a Deus clamavam com muita fé pra que hoje estivéssemos aqui pra mostrar para Jati sua igreja quem é...

Foram tempos de dificuldades, de muitas barreiras e perseguição, e a igreja sempre na peleja pregando o batismo e a salvação.
Muitas pedras e muitos espinhos, mas Deus nunca lhes abandonou, reacendeu o fogo há 30 anos o fogo Santo nunca se apagou.

Autor: Israel Nascimento

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ANIVERSÁRIO DO JUBILEU DE PÉROLA DA AD EM JATI

 
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua: Carmelita Guimarães, nº 14
CEP: 63275-000
Tel. (88) 8841-2092 / 9903-9017


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jati – CE, comemorou o aniversário do Jubileu de Pérola nos dias 
09, 10 e 11 de Dezembro de 2011.
30 anos semeando a palavra que transforma vidas... 


TEMA: “E o fogo arderá continuamente 
sobre o altar e não se apagará” Lv 6.13

ABERTURA DA FESTA




Conj. Louvores Celeste

Conj. Rosa de Sarom

Pregador da noite Pr. Ailton de Aurora e sua esposa louvando

Os primeiros crentes




CÍRCULO DE ORAÇÃO SÁBADO A TARDE




Conj. de Almino Afonso louvando

Pr. Nogueira de Almino Afonso - RN, orando por reconciliação


SÁBADO A NOITE
SERÁ POSTADO UM VÍDEO DO SÁBADO A NOITE

 Grupo Gêneses de Afogados da Ingazeira - PE
 Brilhantaram o sábado com louvores a Deus


DOMINGO PELA MANHÃ

Pb. Tavares de Juazeiro do Norte ministrando a lição: O Dia de Adoração e Serviço a Deus.


 




DOMINGO A TARDE
PALESTRA SOBRE TEMPERAMENTO (PB. MIGUEL)






DOMINGO A NOITE ENCERRAMENTO

 Homenagem ao Pr. Eduardo Praciano, 
desbravador que construiu o templo e a casa pastoral.  
Ir. Israel Autor do hino.

 Pr. Gilvan entregando a homenagem junto com o Pb. Aldemi





 Dupla Mike e Márcio louvando

 Foram consagrados 2 Auxiliares, 6 Diáconos e 2 Presbíteros.


Pr. Josué Mendonça de Cedro ministrando a consagração de obreiros



Pr. Josué Oficiante da noite
assinando os certificados dos novos obreiros

Pr. Jonas entregando o certificado ao Diácono Lucas Emanuel

Pr. Eduardo Praciano entregando o certificado ao Presbítero Francieldo Felex

 Pr. Gilvan entregando o certificado ao Presbítero Francimar Felix