Rádio Bom Samaritano

domingo, 19 de junho de 2011

Celebração da Santa Ceia do Senhor



No dia 19 de junho foi comemorado a nível nacional em data dos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil às 09:00hs a maior Santa Ceia do Senhor já esperado. Uma manhã abençoada, onde tivemos a participação de toda Igreja. Louvores foram entoados ao Senhor, renovo espiritual e testemunho, o Espírito Santo de Deus nos visitou. Foi apresentado ao Senhor uma criança de um casal que não poderiam ter filhos, e estiveram presentes para contar da grande benção que o Senhor os deu.







Pequeno Gabriel Emanuel fruto de um milagre

Os pais de Gabriel, Ir. Lizier e Joaquim


 


"Estamos aqui pois somos frutos da promessa"

terça-feira, 14 de junho de 2011

Parlamentares destacam função social da Assembleia de Deus


Sessão solene da Câmara homenageou os cem anos da Assembleia de Deus
Sessão Solene Em homenagem ao Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no BrasilA história e a função social da igreja evangélica Assembleia de Deus foram ressaltadas por parlamentares de diversos partidos na Câmara. Em sessão solene que homenageou nesta terça-feira os cem anos de fundação da congregação, os deputados Paulo Freire (PR-SP), Ronaldo Nogueira (PTB-RS) e João Campos (PSDB-GO), entre outros, destacaram principalmente a participação da igreja na vida política do País e os trabalhos sociais realizados pelos assembleianos.
A Assembleia de Deus surgiu no Brasil em 18 de junho de 1911, por iniciativa dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. Vindos dos Estados Unidos, eles haviam aportado em Belém (PA) no ano anterior, com a missão de pregar o Evangelho em uma terra distante. De Belém, a igreja se difundiu por todo o País. Hoje a instituição conta com cerca de 200 mil templos em todos os estados e aproximadamente 20 milhões de seguidores, segundo dados citados na sessão por Paulo Freire.
“Esses cem anos são dignos de uma epopeia. Os pastores suecos lançaram em nossas terras a crença de que, com fé e trabalho, é possível ver a determinação de Deus dia após dia. Houve perseguição política e religiosa implacável, mas os dois fundadores jamais desanimaram”, observou Freire.
Em relação à participação da igreja na vida política do País, João Campos afirmou que o segmento evangélico contribui com a Nação ao se fazer representar na Câmara e no Senado. “A igreja presta colaboração de interesse público para este País. Temos anunciado a boa nova em todos os lugares”, disse Campos. Para Paulo Freire, essa participação se justifica em razão da necessidade que todos os segmentos sociais têm de se fazer ouvir pelos Poderes.

Trabalhos sociais
Entre os trabalhos sociais executados pela Assembleia de Deus, Paulo Freire destacou a reabilitação de usuários de drogas e a inserção de jovens no mercado de trabalho. Já Ronaldo Nogueira citou a existência, em Porto Alegre (RS), de clínica de atendimento a crianças soropositivas, de asilo e de casa de acolhimento de dependentes químicos, todos ligados à igreja. “A assembleia chega a cidadãos que não seriam alcançados pelas políticas públicas de Estado”, disse Nogueira.
Os parlamentares lembraram ainda o uso que a Assembleia de Deus faz dos meios de comunicação para divulgar sua doutrina. Zequinha Marinho (PSC-PA), no entanto, observou que, apesar dessa facilidade, a igreja convive hoje com desafios relacionados às drogas e à criminalidade crescente. E os desafios, segundo o presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, pastor Jose Wellington da Costa, estendem-se ao Parlamento. Costa pediu aos deputados que não aprovem propostas que, segundo ele, trariam contrariedades ao País, como a institucionalização da prostituição como profissão e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 


Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Maria Clarice Dias

domingo, 12 de junho de 2011

Batismo nas águas





Dando continuidade a programação do Centenário no domingo dia 12, a igreja realizou o batismo de novos crentes; no templo sede, às 10:30hs. Foram batizados 5 irmãos para a honra e a glória do nome do Senhor Jesus; um momento muito esperado pela a igreja, na direção do Pr. Gilvan Barbosa.


O inimigo perdeu mais uma batalha, e o nome do Jesus foi e será glorificado.
























quarta-feira, 8 de junho de 2011

A 100 anos aconteceu o primeiro batismo com Espírito Santo da Igreja Assembléia de Deus

No dia 8 de junho foi comemorada a data do primeiro batismo realizado pelos missionários suecos que fundaram a igreja Assembleia de Deus. No dia 8 de junho de 1911, Celina Martins Albuquerque recebeu o batismo nas águas.
Há exatos 100 anos Daniel Berg e Gunnar Vingren batizavam a primeira pessoa de acordo com os ensinamentos da nova doutrina pentecostal que surgia em Belém.
Eles estavam no Brasil há sete meses e aos poucos foram se tornando conhecidos, depois de pregarem a palavra de Deus, inicialmente no Marajó e depois de volta à capital paraense.
Nessa época eles eram integrantes da igreja Batista, mas a forma como eles oravam, a cura e o batismo por eles pregado dividiram opiniões dentro da igreja Batista, por essas razões os missionários foram excluídos da igreja.
Juntamente com Berg e Vingren, outras 13 pessoas saíram e fundaram a nova igreja. A casa de Celina Albuquerque foi o ponto inicial da Assembleia de Deus. Situada na rua Siqueira Mendes, a casa abrigou, durante três meses, os primeiros cultos.
De acordo com dados históricos, Celina estava acamada, sofrendo de um possível câncer nos lábios. Depois de intensas noites de oração ela teria sido curada, passando a querer ser batizada de acordo com os preceitos da igreja que surgia.
O batismo ocorreu na madrugada de quinta-feira, 8 de junho de 1911.
A data de hoje foi lembrada e comemorada por diversas Assembleias de Deus espalhadas pelo Brasil.


Fonte: Gospelprime