Rádio Bom Samaritano

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você é Ovelha ou é Bode?

Desculpe-me fazer esta pergunta para você, mas a coisa está muito séria, e nós precisamos fazer uma autocrítica de nós mesmos.
A situação é a seguinte: muitos se intitulam ser ovelhas de Jesus, mas são bodes do diabo. Como podemos saber que isto é verdade? Pelo seu testemunho de vida e de trabalho. As ovelhas são dóceis, mansas, humildes e obedientes, já os bodes são rudes, agressivos, gostam de dar cabeçadas naqueles que a cuidam.
Fomos chamados para apascentar ovelhas e não entreter bodes. O crente ovelha se sacrifica, se entrega, se dá. A ovelha quando esta sendo atacada pelos lobos ela se dá como morta, prende a sua respiração para que os lobos não a sintam com vida, e logo, como são ferozes e carnívoros e gostam de comer a sua presa quando a matam, vão embora. O bode sai correndo no maior desespero de vida, e acaba morrendo de um jeito ou de outro.
A ovelha é levada para o matadouro e não abre a sua boca (Is 53.7). O crente bode abre o bocão e não leva desaforo pra casa, morre como Saddam amaldiçoando os seus inimigos.
O crente ovelha escuta e guarda no seu coração todas as coisas. O crente bode mal escuta já sai falando para todo mundo. O crente ovelha é prudente, o crente lobo é tolo e estúpido.
Existe uns “crentes ovelha” de nossa senhora, que são uns caladinhos, umas coisinhas tão bonitinhas, tão jeitosinhas, aparentemente, mas cuidado para não tocar neles, pois podem manifestar a sua verdadeira fase de bodes, e em muitos casos até de lobos.
O crente bode é falso, covarde, vingativo, insensível e muito perigoso, daí para se transformar num lobo é só um pulo. Já O crente ovelha  é verdadeiro, honesto, não guarda mágoa, nem desejo de vingança no seu coração. Por mais que seja ofendido, jamais ofende alguém.
O crente ovelha ora, o crente bode “reza”. O crente ovelha Jejua, o crente bode é glutão. O crente ovelha adora a Jesus, o crente bode adora a si mesmo. O crente ovelha louva a Deus, o crente bode canta para os seus males espantar. A crente ovelha entrega os seus dízimos e ofertas, o crente bode empresta para Deus. O crente ovelha serve, o crente bode que ser servido. O crente ovelha trabalha o crente bode dá trabalho.
O crente bode não obedece ninguém, nem pai, nem mãe, nem marido, nem esposa, nem líder e pastor; esses dois últimos é que ele tem mais raiva. Ele diz assim: “tô ouvindo, mas não tô escutando, tô vendo, mas nem me importo, tô nem ai!
O crente ovelha se apresenta para fazer o serviço, sem que tenha que receber algum tipo de recompensa ou mérito, o que realiza não o faz para se mostrar e nem para aparecer. Faz porque entendeu pela Bíblia QUE É OVELHA DE JESUS CRISTO e não de nossa senhora.
O que você é de verdade ovelha ou bode?
Se não quiser responder fique a vontade! Você não é obrigado a provar nada para ninguém, mas se tiver coragem dê sua resposta.

Não sou o dono da verdade, e sim Jesus.
Se falo, não é por mim, mas por aquele que me inspira a falar, Jesus.
Se não gostarem, reclame com Deus!
To só começando!

Pr. Edmundo 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pedra Fundamental no Sítio Bálsamo

A paz do Senhor a todos os Irmãos. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos, vos guiando em tudo que venham a fazer.

Somos agradecidos ao Senhor, porque Ele tem abençoado a sua igreja mais uma vez na cidade de Jati. Ontem dia 15 de maio de 2011 às 15:00hs,  tivemos um culto de agradecimento ao Senhor pelo terreno que foi doado pelos os Irmãos Dorge e Ir. Lurdes (o mesmo já se encontra registrado em cartório oficialmente)  para a construção de mais uma congregação. Ali fizemos o culto lançando a pedra fundamental como símbolo de edificação e construção do templo naquele lugar.


O culto foi uma bênção, começando com oração de agradecimento por tudo que o Senhor tem feito por nós, em seguida foram cantados belos hinos da harpa cristã, a leitura oficial foi feita em I Crônicas 29: 1-14, onde o Pr. Gilvan Barbosa explanou a respeito da construção do templo de Salomão e  convidou os irmãos para cooperarem nas doações de materiais para a construção do templo.


Os Irmãos chegando em pau de arara...
Muitas pessoas participaram do culto

Depois da palavra o Pastor Gilvan e o Missionário Fábio colocaram a pedra como sinal de fundamento do templo naquele terreno...

Momento simbólico da fundação

Fechamento da fundação...na obra do Senhor há trabalho.

lembrando que a Igreja já recebeu 1500 tijolos para a construção inicial do templo.
 

Em seguida fizemos uma oração de agradecimento por mais um espaço exclusivo de adoração ao Senhor. Só nos resta agradecer. OBRIGADO JESUS!!!






“Portanto sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não será vão no Senhor”. 

I Coríntios 15:58

domingo, 8 de maio de 2011

Mensagem para o dia das Mães

Dia das Mães



"Pedi ao Senhor que me desse este filho, e Ele atendeu a meu pedido. Agora eu o trago, como se estivesse devolvendo ao Senhor, por todos os dias em que ele viver." Assim, ela deixou o menino ali no Tabernáculo, para servir ao Senhor. 1 Samuel 1:26-28, BV 


Por meio de Ana, a mãe do profeta Samuel, uma das mais extraordinárias mães mencionadas na Bíblia, desejo homenagear todas as mães da igreja.
Ela pediu um filho e Deus atendeu sua oração. "Era o seu único filho, uma dádiva especial do Céu; mas recebera-o como um tesouro consagrado a Deus, e não queria privar o Doador daquilo que Lhe era próprio" (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 570, 571). Então, ela entregou sua preciosa dádiva ao serviço do Senhor.
Louvado seja Deus pelas mães exemplares de ontem e de hoje! Que Ana, uma das mais dedicadas mães do Israel antigo, sirva de exemplo para as boas mães do Israel moderno.
Você que está lendo esta meditação e é mãe, não se esqueça de que também é filha. Lembre-se, pois, de que hoje é o seu dia e da sua mãe também.
Cada ano, a celebração deste dia encerra uma significação toda nova com sentido mais vasto e profundo como nunca antes. É que mãe é sempre mãe e para cada ano que passa o sentido afetivo aumenta.

Que doença sofremos que ela não se afligisse? Que erro cometemos que não lhe entristecesse o coração? Que vitórias alcançamos sem que não lhe provocasse um santo orgulho de nós? Triunfa o filho, e cobre-se de glória a mãe! Cai ele em fracasso, ela é a primeira a estar ao seu lado. Assim, é um privilégio dispensar honra especial à nossa mãe no Dia das Mães.
Num acampamento de jovens, ao redor da fogueira, rapazes e moças resolveram fazer um concurso de frases que representassem melhor a coisa mais bela do mundo. Várias frases foram apresentadas, como: "o murmúrio de um riacho", "macieiras em flor", "um cisne branco dando voltas num lago de águas cristalinas", etc. Todas mereceram aplausos.
Nisto, um menino de doze anos, um tanto inibido, vencendo a timidez, levantou-se e disse: "Eu já vi a coisa mais linda do mundo, é o sorriso da mamãe." Foi feliz na interpretação. Foi aplaudido em pé. Recebeu o prêmio!


Sejamos gratos a Deus pelas nossas mães, pois todas as boas qualidades que vemos nelas são apenas uma amostra das qualidades que existem em nosso amorável Pai celeste. Às vezes, as mães podem até falhar, esquecer e decepcionar. Deus nunca!

Honremos também a Deus nesse dia. Foi Ele que nos deu nossas mães!



REFLEXÃO: "Filho meu, [...] não deixes a instrução de tua mãe" (Pv 1:8)